RADIOLOGISTAS EM DESTAQUE
As entrevistas com os radiologistas da Telelaudo estão sendo publicadas no Blog. Clique aqui para ler as entrevistas mais recentes.
- Mariana Eltz e Gustavo Poletto, radiologistas da Telelaudo, nos falam como é a vida em família sendo (tele)radiologistas (dezembro/14)
O casal de radiologistas prova que, com a telerradiologia, qualidade de vida e profissionalismo podem conviver com ganhos mútuos.
- Antonio Eiras, radiologista da Telelaudo, nos oferece um panorama sobre a carreira na radiologia(outubro/14)
Ciente dos desafios na formação continuada dos radiologistas no Brasil, Dr. Antonio Eiras nos oferece um panorama sobre a gestão de carreira na especialidade.
- Eduardo Castro, radiologista da Telelaudo, apresenta importante reflexão sobre os caminhos da telemedicina (agosto/14)
O Dr. Eduardo Castro mescla experiência, disposição para a reinvenção profissional e foco em qualidade de vida.
Especialista em radiologia cardiovascular não invasiva, a Dra. Flávia Junqueira fala sobre o aumento da disponibilidade do diagnóstico de doenças cardíacas via telerradiologia.
Trabalhando via telerradiologia, a Dra. Mariana consegue atuar a distância e concluir a especialização em Radiologia Músculo-esquelética, em Nova Orleans, no Estados Unidos.
CASOS EM DESTAQUE
Os estudos de casos em radiologia estão sendo publicados no Blog da Telelaudo. Clique aqui para conhecer os casos mais recentes.
- Paciente do sexo masculino, 64 anos (dezembro/14)
Dor com limitação funcional e tumoração no cotovelo direito.
- Paciente do sexo feminino de 2 anos e 4 meses (outubro/14)
Dores ósseas difusas e dificuldade de deambular. Nega traumas.
- Paciente do sexo feminino, 50 anos (setembro/14)
Submeteu-se a biópsia de infonodomegalia axilar direita, com resultado histológico de carcinoma metastático.
- Paciente do sexo masculino, 7 anos (julho/14)
Paciente do sexo masculino, 7 anos, com dores no quadril direito. Nega trauma, desconhece comorbidades.
OUTRAS INFORMAÇÕES PARA HOSPITAIS E CLÍNICAS
Conheça as variedades de tomógrafos computadorizados e o que você deve levar em conta na hora de adquirir um novo equipamento para seu hospital e clínica.
Para escolher qual equipamento de ressonância magnética comprar, deve-se colocar na balança: a situação financeira, a vantagem de melhorar a comercialização, atrair mais pacientes, e oferecer exames de alta qualidade.
Nos EUA, a demanda por radiologistas deve exceder a oferta em até 16% na próxima década, apesar do aumento da formação de profissionais na área.