PROCURA POR RADIOLOGISTAS SE MANTÉM ACIMA DA OFERTA

Demanda por radiologistas não cessa de crescer.

Estudo da LocumTenens.com, recrutadora de médicos norte-americana, aponta que a demanda por radiologistas deve exceder a oferta em até 16% na próxima década, apesar do aumento da formação de profissionais na área. A pesquisa prevê que “a oferta de radiologistas continuará sendo uma questão na próxima década e que é possível ocorrer uma escassez similar a do início do século”. Desde 1997, o número de profissionais cresceu 25% nos Estados Unidos. Segundo o relatório, a maior parte dos recursos humanos em radiologia é de especialistas.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    O estudo inclui informações sobre a multiplicação de recursos humanos, salários e produtividade em radiologia e destaca a telerradiologia como um dos protagonistas desta dinâmica. Segundo o relatório, a prática da telerradiologia continuará crescendo na próxima década, ajudando a cobrir o déficit das áreas distantes dos grandes centros e aumentando a produtividade do setor.

    Nos Estados Unidos, o uso tecnologia que permite a análise de exames de radiologia a distância cresce rapidamente. Apesar da falta de dados brasileiros na área, especialistas apontam que esta tendência deve chegar ao Brasil – principalmente em função do aumento da demanda causado pelo crescimento da parcela da população com acesso a planos de saúde e exames de radiologia.

    SEUS LAUDOS ATRASAM?

    Coloque em dia os laudos
    atrasados.

    SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

    Complete a sua equipe de radiologistas
    em qualquer modalidade.

    QUER INVESTIR PARA CRESCER?

    Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.

    ×