- Telemedicina leva médicos ao home-office – Carreira Solo (15 de setembro de 2014)
A nossa coordenadora, Dra Mariana Coelho, é o exemplo de uma médica trabalhando remotamente neste simpático artigo que aponta que há desafios na telerradiologia, sim, mas muitas melhorias para todos os lados que olhamos.
- Telemedicina no Brasil já descomplica entrega de exames – Veja Rio (18 de agosto de 2014)
Com tecnologia segura e investimento em melhoria de processos, as empresas de telemedicina se consolidam como uma forma segura e econômica de descomplicar o atendimento a pacientes.
- As seis áreas que mais atraem os empreendedores – O Globo (10 de março de 2014)
Para ter uma empresa na área de saúde é importante sentir a dor que queremos solucionar na própria pele. Uma das razões do sucesso da Pró-Laudo é ter dois radiologistas como sócios fundadores, que se dedicam integralmente à empresa.
- Pró-Laudo automatiza rotina e profissionaliza gestão – Revista FH it.mídia (23 de janeiro de 2014)
A contratação de telerradiologia por clínicas, hospitais e centros de diagnóstico tem se intensificado e tende a crescer muito pelo reconhecimento do mercado e dimensão continental do Brasil.
- Brazilian Teleradiology Practice Deploys Cloud-Based eRAD Solution (2 de dezembro de 2013)
A Pró-Laudo, empresa líder no Brasil em telerradiologia, integrou com sucesso a ferramenta ERAD PACS, com relatórios customizados e reconhecimento de voz, totalmente localizada para Português do Brasil. (texto em inglês)
- 8 fontes de inspiração para negócios em tecnologia – Revista Exame PME (30 de agosto de 2013)
A Pró-Laudo utiliza diversas tecnologia para elaborar laudos para exames de radiologia, beneficiando hospitais e clínicas em regiões remotas do Brasil, onde há poucos ou nenhum médico radiologista à disposição.
- Telerradiologia: empresas vislumbram dobrar rede de clientes em 2013 – Saúde Web (20 de maio de 2013)
O grande desafio da telerradiologia passa por uma mudança de cultura junto ao setor de saúde: confiar que uma solução a distância não aumenta o risco.
- Pró-laudo investe R$ 2 milhões para crescer – Saúde Web (30 de abril de 2010)
A dificuldade para se contratar radiologistas em diversas regiões do Brasil resultou em uma iniciativa empreendedora: Dois jovens radiologistas cariocas criaram a Pró-laudo há um ano.
- Tecnologia a favor da Saúde – Revista HOSP (28 de abril de 2010)
Uma nova solução para um antigo problema. Assim a Pró-Laudo, primeira empresa profissional de telerradiologia brasileira, define o serviço inovador que viabiliza a interpretação de exames radiológicos a distância.
- Leitura remota: Extensão da prática, não extinção da prática – HeathImaging (1 de abril de 2009)
No Brasil, uma aguda escassez de radiologistas em áreas não-metropolitanas apresenta desigualdades sócio-econômicas na prestação de cuidados de saúde. A telerradiologia esta aí para resolver este grave problema.
- Virtual Radiologic assina parceria com empresa brasileira de telerradiologia (25 de novembro de 2008)
Virtual Radiologic Corp (VRC), um fornecedor global de serviços de telerradiologia, entrou em uma parceria tecnológica com a Pró-Laudo, fornecedora telerradiologia com sede no Brasil.