“Wearable Devices”: dispositivos auxiliam no monitoramento da saúde

 Em Telemedicina

De acordo com o Portal Saúde Business, com os avanços tecnológicos, o mercado de saúde global atinge a chamada Quarta Onda da Saúde, movimento representado pelo maior engajamento do paciente em diferentes aspectos e momentos do cuidado.

Segundo a matéria, um dos principais agentes desse novo movimento são os wearable devices, ou dispositivos vestíveis, que auxiliam no monitoramento da saúde em tempo real. Graças aos sensores que captam informações vitais dos usuários, é possível monitorar a distância a qualidade de vida dos pacientes crônicos – usando recursos também da telemedicina.

Os dispositivos, por exemplo, podem analisar os batimentos de uma pessoa com problemas cardíacos para aconselhá-la a ir ao hospital antes que a situação se agrave. Os dados obtidos pela tecnologia também podem auxiliar os médicos em suas decisões clínicas emergenciais.

Segundo a consultoria Gartner, devem ser vendidos 274,6 milhões de wearables devices apenas em 2016, o que representa um aumento de 18,4% sobre os 232 milhões de 2015.

Fonte: Portal Saúde Business

Crédito de imagem: Portal Saúde Business

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×