Simuladores ajudam a detectar nódulos em raios-X

 Em Radiologia

Um grupo de profissionais de saúde – a maioria estudante de medicina – mostrou que é possível detectar nódulos pulmonares em radiografia de tórax após terem participado de um programa de treinamento, que os instruiu a avaliar imagens metodicamente em uma estação de trabalho simulado.

O treinamento, que simula um ambiente de radiologia no mundo real, pode melhor detectar os nódulos na imagem de raios-X. Após a experiência, a maioria dos participantes disse que preferia o treinamento simulado para maior aprendizagem do que o método convencional, aplicado em aula, escreveu pesquisadores da Universidade Emory e do Instituto de Tecnologia da Geórgia.

A formação tradicional de interpretação de imagens médicas dependeu fortemente de materiais que não são muito interativos, tais como livros e artigos de revistas. Ao mesmo tempo, estudos recentes têm indicado que os métodos mais interativos e ligados à tecnologia são agradáveis ​​e podem facilitar a aprendizagem dos estudantes.

Nos últimos anos, a radiologia viu a ascensão de recursos educacionais mais interativos, mas ainda há um abismo entre a forma como radiologia é ensinada e como ela é realmente praticada. Assim, os autores decidiram testar a eficácia de um programa de treinamento que abandonou os livros didáticos. O resultado foi aprovado pelos alunos!

Fonte: Aunt Minnie.com

Crédito de imagem: Banco de Imagens Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×