Primeira vacina contra o Zika será testada em humanos

 Em Destaques na Saúde

Segundo artigo do site MIT Technology Review, a FDA ( Food and Drugs Administration, dos EUA) acabou de liberar os testes clínicos em humanos da primeira vacina contra o Zika vírus. Chamada de GLS-5700 e produzida pela empresa Inovio Pharmaceuticals, ela será testada em 40 voluntários saudáveis nas próximas semanas.

Além da Inovio, o NIH (National Institutes of Health), a farmacêutica francesa Sanofi e a indiana Bharat Biotech, também estão desenvolvendo suas próprias versões da vacina, mas as empresas escolheram formas diferentes de estimular a produção de anticorpos capazes de combater o vírus no corpo humano.

Enquanto a estratégia comum é a de estimular o sistema imunológico por meio de vírus inativos ou enfraquecidos, a Inovio está desenvolvendo vacinas de DNA, que consistem em genes sintéticos do Zika que são inseridos nas moléculas carregadores de DNA, os plasmídeos. Isso abre a possibilidade de que as vacinas da Inovio possam estar prontas antes que das outras empresas, que esperam entregá-las no início de 2018.

Fonte: MIT Technology Review

Crédito de imagem: MIT Technology Review

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×