Paciente digital: 82% preferem consultas mobile e registros médicos online

 Em Telemedicina

O paciente digital é aquele que faz pesquisas online relacionados à saúde, seja para se informar sobre sintomas de uma doença ou tirar dúvidas sobre exames.  Ou seja, ele é a pessoa que busca informação – através de fontes seguras e relevantes – antes mesmo de chegar ao consultório médico.

Segundo pesquisa feita pela empresa americana Healthcare Communit, o número desses pacientes vem crescendo a cada ano, criando uma geração mais consciente quanto aos cuidados relacionados à saúde.

De acordo com os dados, esse paciente usa cada vez mais dispositivos móveis e, segundo afirmam 82% dos cidadãos estadunidenses entre 18-34 anos que possuem um médico de confiança, preferem consultas via mobile. O levantamento também mostra que a grande maioria dos pacientes gostariam de ter seus registros médicos disponíveis online para serem consultados sempre que necessário.

Outro fator relevante é que o uso de dispositivos mobile contribui também para que pacientes monitorem sua saúde em casa (recursos disponíveis na telemedicina), diminuindo as idas aos hospitais.

Veja o infográfico completo aqui

Fonte: Saúde Business

Crédito de imagem: Saúde Business

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×