Dicas para aumentar a produtividade na radiologia

 Em Radiologia

A produtividade na área da saúde é muitas vezes um dos pontos mais críticos para clínicas e hospitais no Brasil. Na radiologia, para poder realizar um laudo, o especialista depende de diversas ferramentas. Além disso, ele ainda precisa gerenciar o próprio sistema que utiliza. São diversos processos e fluxos que tomam seu tempo. Mas sua principal atividade deve ser realizar seus laudos de forma precisa e focar no que realmente importa: a saúde de seu paciente.

Mas como aumentar a produtividade e garantir controle e qualidade na emissão dos laudos na área da radiologia? O site Saúde Business listou algumas dicas que facilitam o dia a dia do radiologista e demais colaboradores da saúde no processo de laudo.

Integração completa de sistemas: para agilizar e organizar todo o processo, é fundamental ter sistemas de gestão clínica, de imagem e de laudo integrados, que troquem todo o tipo de informação.

Otimização por meio da tecnologia: O radiologista ganha tempo e consegue aumentar sua produtividade quando consegue realizar laudos em uma única tela, sem a necessidade de abrir várias janelas para encontrar os dados que precisa.

Laudos a distância: Sistemas de laudos a distância usando a telerradiologia podem ajudar e muito. Laudos realizados por meio do sistema digital são mais práticos, seguros e podem ser emitidos e acessados 24 horas por dia.

Com informações do site Saúde Business.

Fonte: Saúde Business

Crédito de imagem: Saúde Business

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×