Com a oferta de laudos onde não há radiologistas, diminuição da sobrecarga e melhora na qualidade de vida dos médicos locais, a Telelaudo pode dar aos serviços de imagem a confiança de terem suas equipes sempre completas, atendendo a todos os tipos de exames e evitando atrasos na entrega dos laudos.
“Na época, ninguém entendia direito o que é a telerradiologia, não sabiam se realmente funcionava e havia bastante resistência com o desconhecido. Era um desafio conseguir novos clientes e radiologistas que acreditassem no serviço”, diz Fernanda Cipriano, fundadora e Diretora de Operações da Telelaudo.
Mais ou menos no momento em que a Telelaudo era fundada, dois jovens radiologistas, Dr. Felipe Morais e Dr. Felipe Nirenberg, estavam concluindo a residência e com espírito empreendedor buscaram algo novo na radiologia brasileira. Juntaram-se, então, a um especialista em novos negócios, Alexandre Ribenboim, e formaram a Pró-Laudo.
Em 2015, a Telelaudo se uniu com a Pró-Laudo, na época a 2a maior empresa de telerradiologia do Brasil, formando a nova Telelaudo, líder absoluta em telerradiologia no País, somando uma equipe de mais de 100 radiologistas que atendem a mais de 450 serviços de imagem de pequeno, médio e grande porte em todo território nacional. Ainda em 2015, a empresa deu início à Telelaudo Odonto, passando a oferecer também o serviço de laudos a distância para odontologia.
A Telelaudo passou a contratar uma equipe de radiologistas subespecializada para prestar o serviço de telerradiologia em todo o Brasil e, como consequência, o ano de 2018 foi marcado por duas conquistas: a comemoração dos 10 anos de atuação da Telelaudo, durante a 48ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2018), e o marco de mais de 2.500.000 laudos emitidos, indicando novamente a aceitação do serviço por médicos, hospitais e clínicas em todo o País.
Em 2019 passamos por uma nova fusão, desta vez com a DiagRad, e tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo ao receber da Revista Medicina S/A o título de uma das 50 empresas mais inovadoras da área da saúde do Brasil.
Durante o ano de 2021, trouxemos mais uma inovação em serviços de radiologia a distância: o Telecomando. Esta nova solução permite realizar exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética mesmo quando não há técnicos disponíveis no local para operar o equipamento, empregando técnicos a distância para acompanhar e operar as atividades por meio de robôs, sensores, câmeras e sistemas de áudio.
Ao longo da nossa história nestes anos, sempre seguimos as normas de qualidade, segurança e sustentabilidade na radiologia. Em 2022 recebemos a acreditação do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), do CBR, o que fez da Telelaudo a primeira e única Telerradiologia do Brasil a ser acreditada pelo programa.
Com mais de 5 milhões de laudos emitidos, a Telelaudo continua garantindo que a sua equipe esteja sempre completa, oferecendo cobertura com qualidade durante os 365 dias do ano.